Regaleira de VMA

NOVO LIVRO DE VITOR MANUEL ADRIÃO:

QUINTA DA REGALEIRA (SINTRA, HISTÓRIA E TRADIÇÃO)

Dinalivro, Distribuidora Nacional de Livros, Lda

Monumento emblemático da vila de Sintra, célebre aquém e além-fronteiras, cada palmo da Quinta da Regaleira funciona como uma mensagem cifrada, cujos enigmas, símbolos e mistérios Vitor Manuel Adrião esclarece agora neste livro essencial para a compreensão não só da própria Regaleira, mas também do pensamento de quem a mandou erigir: António Augusto Carvalho Monteiro. Num momento em que se assiste à valorização crescente das tradições e da História portuguesas, esta é, sem dúvida, uma obra a ler e a reler o quanto antes.

Pode adquirir Quinta da Regaleira numa boa livraria ou encomendar o livro, escrevendo para: Dinalivro, Distribuidora Nacional de Livros, Lda. Rua João Ortigão Ramos, 15 A, 1500-362 Lisboa. Tel: +351 217 107 088. Fax: +351 217 107 089. Email: inf.dinapress@dinalivro.com

O livro Quinta da Regaleira (Sintra, História e Tradição) já pode ser folheado no Issuu aqui:

http://issuu.com/dinalivro/docs/quinta da regaleira

Contracapa

Quinta da Regaleira (Sintra, História e Tradição)

Autor: Vitor Manuel Adrião

Páginas: 400

Capítulos: 15 mais Introdução

Fotos e esquemas: em cores

Formato: 150×230 mm

Editora: Livros Dinapress, Lisboa, 2013

Preço s/IVA: 30£ (euros)

Preço c/IVA: 31.80£ (euros)

Imagem 91

Carvalho Monteiro em reunião presidida pela rainha D. Amélia

ÍNDICE

INTRODUÇÃO

Capítulo I

MELUSINA E A NOBRE HISTÓRIA DOS LUSIGNAN

Capítulo II

A ODISSEIA DOS LUSIGNAN

Capítulo III

LAGOS DA BEIRA E FAMÍLIA MONTEIRO

Capítulo IV

O BUÇACO E LUIGI MANINI

Capítulo V

A REGALEIRA E CARVALHO MONTEIRO

Capítulo VI

A REGALEIRA E OS SIGNOS DA TRADIÇÃO

Capítulo VII

A REGALEIRA E O 515 DE DANTE

Capítulo VIII

OS SUBTERRÂNEOS DA REGALEIRA

Capítulo IX

CARVALHO MONTEIRO E A PENINHA DE SINTRA

Capítulo X

JAZIGO DA FAMÍLIA CARVALHO MONTEIRO

Capítulo XI

CARVALHO MONTEIRO E O JARDIM DO ÉDEN

Capítulo XII

CARVALHO MONTEIRO E A SAÚDE PÚBLICA

(O SANATÓRIO DE MONTACHIQUE)

Capítulo XIII

A «ABADIA» DE LISBOA E OS SEUS ARCANOS

Capítulo XIV

A TORRE DO DIABO DO «REI DO LIXO»

Capítulo XV

CARVALHO MONTEIRO E D. AFONSO V

 

QUINTA DA REGALEIRA (SINTRA, HISTÓRIA E TRADIÇÃO)

Público-alvo: leitores interessados em temas hagiográficos, históricos, culturais, religiosos ou de cariz espiritual, bem como docentes e estudantes de História. Este livro constitui um guia indispensável para a compreensão histórica e simbólica da Quinta da Regaleira e para a interpretação dos sinais reveladores do pensamento iluminado de António Augusto Carvalho Monteiro, o homem que ergueu neste extraordinário monumento neomanuelino um templo para todos os mistérios, durante uma época marcada pela agonia monárquica em prol da República nova. Benfeitor dos pobres e mecenas de artistas desfavorecidos, Carvalho Monteiro, também conhecido por Monteiro dos Milhões, seria um sebástico idealista da Idade do Advento. Na sua Regaleira, impôs e caracterizou os principais signos da Mitologia Portuguesa. Um estudo que representa um contributo imprescindível para uma compreensão lúdica e metafísica, ampla e profunda da Portugalidade. Vitor Manuel Adrião é formado em História e Filosofia, antiga licenciatura de Histórico-Filosóficas, e dedica-se à investigação no domínio da Simbologia e da Tradição Portuguesa incidindo no Período Medieval. Coordenou diversos cursos sobre a História Sagrada do nosso País. Estudioso da cultura regional saloia, os seus trabalhos valeram-lhe louvores de várias edilidades e a medalha de honra de Santo António dos Cavaleiros. Com mais de 2000 palestras realizadas e cerca de 40 obras publicadas, colabora com diversos meios de comunicação social. Autor da História Secreta do Brasil, interessou-se desde cedo pela temática da Brasilidade e a sua investigação nesta área foi reconhecida oficialmente quando a Sociedade de Estudos de Problemas Brasileiros o nomeou comendador. Em 2010, o Grande Priorado de São Paulo homenageou-o com o diploma e a medalha do Grande Oriente do Brasil – Loja Madras. Fundou a Comunidade Teúrgica Portuguesa e administra um sítio virtual em http://lusophia.portugalis.com dedicado aos tópicos da Portugalidade e da Tradição.

Advertisements